terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Novidades: "Uma homenagem ao ator Alan Rickman"

Como a maioria das pessoas já sabem, nessa quinta-feira, dia 14 de janeiro de 2016, o ator Alan Rickman, o nosso eterno Professor Snape, faleceu aos 69 anos de idade, vítima de um câncer. 
E esse post é em homenagem a ele. Um excelente ator, que representou muito bem um dos personagens que mais amamos e odiamos na literatura juvenil.





Biografia

Alan Sidney Patrick Rickman, nascido em Hammersmith, Londes, em 21 de fevereiro de 1946. Filho do meio de uma mãe galesa e um pai irlandês, extremamente católicos. Viveu de forma simples durante a maior parte de sua vida.  
Aos 18 anos Alan ingressou na Chelsea College of Art and Design e depois estudou design na Royal College of Art. Trabalhou como designer gráfico para o jornal Nothing Hill Herald.
Após terminar os seus estudos universitário, Alan e vários dos seus amigos da universidade abriram uma empresa de designer gráfico chamada Graphiti. Porém, aos 25 anos, e após três anos de grande sucesso, ele decidiu que, se queria realmente trabalhar como ator, teria de fazer algo em relação a isso naquela altura ou então tal poderia nunca acontecer. Assim, escreveu para a Royal Academy of Dramatic Art para pedir uma audição. Conseguiu um lugar na prestigiada instiuição e terminou o curso de representação de três anos em 1974. Enquanto frequentava a Royal Academy, trabalhou como assistente de guarda-roupa no teatro para atores como Nigel Hawthorne e Sir Ralph Richardson para suportar os custos. Alan venceu vários prêmios da Royal Academy durante o seu curso.
Em 1965, com 19 anos, Alan conheceu Rima Horton, sua primeira namorada. Os dois vivem juntos desde 1977. Casaram-se em 2015 em uma cerimonia secreta em Nova York, depois de quase 50 anos juntos.

Carreira









1988 - Duro de Matar - Hans Gruber


1989 - O calendário da morte - Ed, o pintor



1991 - Um romance do outro mundo - Jamie



1992 - Bob Roberts - Lukas Hart III


1995 - Razão e Sensibilidade - Coronel Brandon


1998 - O beijo da traição - Detetive David Friedman



1999 - Ilha do Medo - David Weinberg



2003 - Simplesmente amor - Harry



2004 - Quase deuses - Dr. Alfred Blalock



2006 - Perfume: A história de um assassino - Antoine Richis

O eterno Severo Snape

Desde 2001, o ator Alan Rickman desempenha um dos personagens mais importantes da saga Harry Potter, o severo professor Severo Snape.

Recentemente a autora da saga Jk Rowling, informou por meio do seu twitter o que disse ao autor para que ele pudesse se empenhar mais no papel do professor. 

"Disse a Alan o que está por trás da palavra ‘sempre’.” 



Alan Rickman foi grandioso do inicio ao fim da saga, surpreendendo milhões de fãs. Infelizmente perdemos um grande ator.




Nenhum comentário:

Postar um comentário