domingo, 26 de abril de 2015

Resenha: "Bruxos e Bruxas"

Olá pessoal! Hoje escrevo minhas opiniões sobre o livro Bruxos e Bruxas, primeiro livro da nova série do James Patterson em parceria com a autora Gabrielle Charbonnet.


O livro narra as aventuras (ou seria melhor desventuras?) dos irmãos Wisteria (mais conhecida como Wisty) e Whitford (mais conhecido como Whit) Allgood. Apesar dos nomes estranhos, eles são personagens bem legais. Whitford está prestes a fazer 18 anos, é um atleta e jogador de futebol americano, possuía uma namorada, chamada Célia, a qual considerava o amor da sua vida, mas ela sumiu misteriosamente sem deixar rastros para ninguém. Encontra partida, Wisteria tem 15 anos, cabelo vermelho como o fogo, magricela e da pá virada, o tipo de garota que acha que reprovar em um prova e ficar na detenção é super irados. Eu super me identifiquei com ela! Oh garotinha engraçada.


Mas tudo muda de perspectiva quando o governo é tomado pela Nova Ordem, que nada mais é do que um governo similar ao nazismo, onde algumas pessoas são superiores às outras. Essas pessoas são chamadas de "Únicas", e talvez o personagem para se ter mais medo é "O Único que é o Único", meio narcisista não é ? E assim como o nazismo, esse governo tem uma raça a qual eles perseguem, que são os Bruxos.

A casa da família Allgood é invadida por essas pessoas justamente por esse motivo, Wisty e Whit são bruxos, assim como seus pais, mas o mais importante é que eles não faziam ideia disso até terem sua casa invadida pela Nova Ordem. 

Muita confusão, pessoas pegando fogo, baquetas e diários com nada escrito, amores ressurgidos, crianças abandonadas, poderes a serem descobertos, a força entre irmãos e uma fuinha traidora preenchem esse livro. Eu sei que a resenha está curta, mas estou evitando spoilers, então fiquem felizes e leiam! O livro é legal, bem elaborados e tem umas partes muito engraçadas. Já estou com meu segundo livro, O dom, em mãos e em breve terá resenha. Deixem suas opiniões nos comentários. Sou super fã de conhecê-las e responder.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário