domingo, 22 de março de 2015

Resenha: "Ordem dos Arqueiros - Livro 04 - Folha de Carvalho"

Eu tenho muita dificuldade de acompanhar séries muito longas. A maior série que eu li foi Harry Potter com 7 livros. Eu me enjoo um pouco da história aí acabo demorando para ler, logo a resenha demora para ficar pronta. Mas vamos lá.


Sabemos que Halt e Horace encontraram Evalyn (ou se preferirem Princesa Cassandra) e Will. Infelizmente eles não poderão retornar a Araluen tão fácil assim, porque ele precisam enfrentar os Temujai, uma raça muito forte que está preparando para enfrentar os Escandinavos.

Mas você me pergunta, se os Temujai vão lutar contra a Escandinávia, o que isso tem haver com Araluen? Bom, segundo o raciocínio de Halt, os Escandinavos não estão prontos para enfrentar os Temujai, logo que os Temujai vencessem, eles atacariam Araluen e seria uma guerra muito arriscada para seu reino, por isso era muito importante exterminar os Temujai enquanto ainda há tempo.
Após conseguirem comunicar Erak de que Halt seria a melhor pessoa para criar um plano contra os Temujai, todos embarcaram em uma viagem para a Escandinávia para conhecer Ragnak, que é a pessoa que comanda toda a Escandinávia.
Foi um pouco complicado fazer com que Ragnak acreditasse e aceitasse Halt, um Araluen, como seu estrategista, principalmente porque os Escandinavos acreditavam no confronto direto em uma batalha, mas os Temujai os venceriam se fosse dessa maneira. Pensando no melhor para seu povo, Ragnak permitiu que Halt tomasse a frente acompanhado por Erak. Os escravos começaram a ser treinados com arcos e flechas por Will com a promessa de que seriam libertado após a batalha.
Tudo estava correndo muito bem e premeditadamente até duas coisas terríveis acontecer. Primeiro, Slogor denunciou Evalyn ao Ragnak, agora ele sabe que ela é a princesa Cassandra, filha do Rei Duncan a qual ele jurou vingança contra ele e sua família. E a segunda é que Slagor é um traidor, ele se aliou aos Temujai para que eles invadissem à Escandinávia e pegassem todos desprevenidos.
Como ficarão as coisas agora? O plano de Halt e Will iria por água a baixo? O que aconteceria com Evalyn, ou melhor, Princesa Cassandra? Altas aventuras ainda estão por vir, é por isso que eu não deixarei de acompanhar a saga Rangers, e vocês?