sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Resenha: "Ordem dos Arqueiros - Livro 03 - Terra do Gelo"


Will e Evalyn (ou melhor, Princesa Cassandra, filha do Rei Duncan do reino de Araluen) foram levados por Erak para a Escandinávia, onde seriam vendidos como escravos.
Enquanto o caminho de Will e Evalyn pelo mar era enjoativo e tortuoso, Halt estava em Araluen tentando convencer Crowley (o responsável pelos arqueiros) e o Rei Duncan a deixá-lo partir em busca de Will e Evalyn. Aí surge a pergunta: por que o Rei não deixaria que seu melhor arqueiro fosse atrás de sua preciosa filha? Porque com a morte de Morgarath (sim, isso foi um spoiler) um novo inimigo surgiu, Foldar, o braço direito de Morgarath e Halt deveria ficar para ajudar a proteger o reino.


Acha mesmo que Halt iria engolir essa de boas? Com certeza não, Se o Rei não deixaria ele sair do reino de boa vontade, ele faria de outro jeito. Então ele resolveu ficar bêbado em uma taverna, falou umas maluquices sobre o Rei, foi preso por traição e o Rei foi obrigado a bani-lo do reino, pelo período de um ano. Ótimo, era a justificativa que Halt precisava para ir atrás de seu aprendiz. Infelizmente, isso significa que ele não é mais um Arqueiro do Rei e não pertence mais a Ordem. óbvio que Halt não iria sozinho, Horace foi atrás de seu mestre de guerra e pediu para liberá-lo a ir com Halt. Então, Horace e Halt seguiram viagem em direção a Escandinávia,

Enquanto Will e Evalyn estão sendo mantidos como escravos, Halt e Horace enfrentam suas próprias turbulências pelo caminho para encontrá-los. Mas durante o tempo que Will ficou trabalhando como escravo, ele ficou viciado em uma planta chamada de Folha do Calor. Erak ficou com pena do garoto, ele sabia que Will tinha tudo para ser um excelente arqueiro, então armou um plano para que Evalyn e Will fugissem da Escandinávia. Nesse momento Evalyn foi muito forte, porque doidão como o Will estava, ele não poderia fazer nada para ajudá-la. Eles ficaram escondidos em uma cabana esperando que o gelo acabasse para que pudesse continuar sua viagem. Mas se por um lado Will e Evalyn tinham escapado da Escandinávia, Horace e Halt estavam indo para aquela direção. Será que eles se encontrariam no caminho ou haveria mais um desencontro?

Eu gosto da saga Rangers e estou super empolgada para ler o quarto livro. E vocês, o que acharam da resenha? Gostam da saga? Compartilhem suas opiniões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário