quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Resenha: "Dragões de Éter - Círculos de Chuva"

Toda a história se inicia com a escalada de um menino conhecido como Jack Spriggins por uma árvore conhecida como Árvore do Mundo. Uma árvore que tem raízes em Atlântidas, o tronco em Nova Éther e a copa na Terra dos Gigantes. Esse simples fato quebra um tratado feito há muito tempo e o menino Jack é feito de refém. O mais importante é que fazer com que o menino suba a árvore e quebre o pacto foi planejado por Imperador do reino de Minotaurus, para que assim o Rei Anísio tenha que declarar guerra contra a Terra dos Gigantes que é aliada do Imperador. A primeira grande guerra de Nova Éter se inicia para por em prova a capacidade de Anísio de ser rei.

Enquanto isso, seu irmão Axel vai atrás de sua noiva prometida, fato que eu detesto, porque adoraria que ele ficasse com a Maria, mais tarde conto o que aconteceu com ela. Axel vai até a Terra do Nunca se encontrar e casar com a sua prometida, a princesa Livith, e só pra constar, ela é uma Elfa. Então, mais alguém preferia que ele ficasse com a Maria? A Terra do Nunca é governada por o único Elfo que já envelheceu, ao contrário de todos os demais elfos, ele é conhecido como Pan.

Por falar em Maria, a garota até que se dá muito bem após o término com o principe Axel, agora ela está sendo disputada por dois super gatinhos Don Juan e Casanova. Não é uma graça? Você perde um principe, mas encontra dois homens a fim de você. Arrasa Maria!

Mas, enquanto Maria estava sendo disputada, João e Ariane estavam tendo alguns problemas nos relacionamentos. Agora que João estava sendo treinado como escudeiro, só poderia ir pra casa uma vez na semana e estava sendo muito mal tratado pelo seu treinador. Mas o principal, a noiva do seu Senhor estava dando em cima dele, o que deixou Ariane enraivecida. Ariane e João foram dois personagem que cresceram bastante nessa história. Agora Ariane já conhecia bastante sobre bruxaria e João, aos 14 anos, era praticamente o homem da casa, um adulto na verdade e principalmente, muito corajoso.

E uma caçada a um tesouro secreto se inicia, Snail Galford e Liriel Gabbiani, juntos com um famoso pirata conhecido como Jim Hawkins vão atrás de um grande e secreto tesouro enterrado. Um tesouro tão importante, tão magnifico que o próprio Jim o escondeu para que ninguém pudesse encontrá-lo.

Bom, acho que já temos tudo armado para uma grande guerra. E no meio dessa guerra alguém que se destaca bastante é a Capitã Bradamante. Essa mulher é muito diva! A guerra é surpreendente,  encaramos aliados inesperados, mas um desfecho previsível.

Com relação a Raphael Draccon, esse homem sabe mesclar personagens e culturas, ele fez uma sopa de vários personagens clássicos e os encaixou em três livros, com um provável quarto a caminho, que terá o nome de Estandartes de Névoa. Espero muito por surpresas!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário