quinta-feira, 29 de maio de 2014

Resenha: "Estilhaça-me - Tahereh Mafi"

Por Mayara Cardoso
A primeira impressão que tive de Estilhaça-me, começando pela capa, é que seria um livro de emoções fortes e poderosas, e o conteúdo dele não deixa pra menos.
O livro se passa em uma distopia, onde o mundo é governado pelo Restabelecimento, que destruíram as casas e fizeram as pessoas morarem em pequenos containers, destruindo a Natureza, alegando que tudo isso é temporário até que o mundo esteja Restabelecido dos danos a ele causado por nós. Porém, isso já dura anos.
Nessa distopia, conhecemos Juliette, uma jovem que possui um toque letal e por isso está trancafiada em uma prisão, sem tocar em ninguém a 264 dias.

A autora tem uma forma muito especial de nos passar a agonia e a confusão, que Juliette sente nesses dias de solidão. Ela se considera um monstro, e depois de ter matado a ultima pessoa em quem tocou, acredita ser incapaz de ter qualquer contato com outro ser humano.

Depois de tantos dias sem contato humano, Juliette ganha um colega de cela, por bom comportamento. O nome dele é Adam, e ela não para de ronda-la com perguntas, até que ela começa a respondê-las e acabam se tornando “amigos”.

Porém, o que Juliette não poderia saber, é que Adam é um soldado do setor 45 do Restabelecimento, que foi para prisão em uma missão para investiga-la e analisar o seu comportamento, a mando de Warner, líder do setor 45, que pretende usar os poderes de Juliette, para ter mais controle em seu domínio e como arma na guerra contra os rebeldes.

Quando Warner finalmente a leva para a sede do setor 45, a obriga a fazer coisas horríveis para testar o limite e o tamanho do seu poder, porém o que ele não esperava era ficar encantado por encantado por essa garota tão poderosa, com quem acaba se identificando.

Estilhaça-me é uma história de amor, ódio e muito poder. Juliette tenta lidar o livro inteiro com sua batalha interna de ser ou não um monstro e aceitar quem ela realmente é.
Um livro cheio de romance, ação e muitas surpresas, “Estilhaça-me” vai deixar você na dúvida de qual lado ficar, será que Juliette deve se render a Warner ou se deixar levar por Adam?! Essa resposta só teremos no final dessa trilogia incrível.

A trilogia já conta com todos os volumes lançados no Brasil pela editora Novo Conceito: Estilhaça-me, Liberta-me e Incendeia-me, além de dois Snip off, Destrua-me, onde podemos conhecer um pouco mais da vida do Warner, e Fragmenta-me, onde vamos ouvir o que o Adam tem a dizer. Em breve você verá aqui a resenha completa dessa trilogia que ganhou meu coração.







Nenhum comentário:

Postar um comentário