segunda-feira, 5 de maio de 2014

Novidade : “Autora Ally Condie lança seu novo livro, Atlantia”


Para quem é fã da escritora Ally Condie, autora da trilogia Destino, vem aí uma novidade, no dia 04 de novembro de 2014, a autora lançará o livro Atlantia.
O livro conta a história de Rio Conwy, uma garota que esperou toda a sua vida a oportunidade de sair de Atlantia, uma cidade segura debaixo d'água, para viver na superfície. Disseram para ela que a vida na superfície é dura e implacável, mas oferece a promessa de algo mais que a vida em Atlantia, uma vida que Rio não consegue abraçar. Mas quando sua vida dá um giro inesperado e Rio deve permanecer debaixo d'agua, ela está com perguntas cada vez mais perigosas sobre o sistema politico e religioso no complexo constituído para governar a frágil divisão entre a terra e o mar.
Vai aí algumas curiosidades. A primeira é que a arte da capa ficou a cargo de Theresa Evangelista, a mesma que fez as capas da série Destino.
O slogan "Human voices wake us and we drown" é uma frase do poema chamado A canção de Amor de J. Alfred Prufrock.
Atlantia não é um livro sobre sereias, a história acontece debaixo d'agua, mas em uma cidade onde os seres humanos passaram a viver quando o ar acima ficou muito poluído.
Atlantia é um livro autônomo, o que significa que não faz parte de uma série e também não está relacionada a trilogia Destino.
O nome do livro seria Rio, mas como já existe um filme com esse nome, o titulo foi alterado para Atlantia.
E aí, gostaram da novidade? E quem achou Atlantia uma distopia bem parecida com a trilogia Destino? Deixem seus comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário