domingo, 4 de maio de 2014

Filme: "Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras"

Se você está acostumado aos filmes de vampiros, sejam os de terror, onde o vampiro é aquela figura assustadora, ou os mais modernos, onde os vampiros são criaturas apaixonantes que até brilham, pode esquecer disso, o primeiro filme de Vampire Academy, nos apresenta apresenta 3 tipos de vampiros diferentes, os Morois, a realeza dos vampiros, os Dampiros, os protetores dos Morois e os Strigois, que são a versão mais macabra dos vampiros que só vivem na noite e que matam pessoas e vampiros  para sobreviverem.
E dentro deste universo vampiresco se encontra a Academia de Vampiros, uma escola protegida dos Strigois, onde os Morois aprendem entre as matérias que estamos acostumados, e  a controlar o elemento que desenvolver maior afinidade, e os Dampiros aprendem técnicas de defesa e de ataque a Strigois.
Porém, Rose e Lissa decidem fugir  desse ambiente aparentemente seguro, mas essa fuga não dura muito mais que um ano, pois a academia durante esse tempo insiste em mandar vários guardiões para tentar resgata-las, mas nenhum deles tinha conseguido até que Dimitri Belikov, um guardião muito experiente, consegue leva-las de volta a academia.
A volta delas não é fácil, e as garotas são constantemente ameaçadas. Será apenas Bulling ou uma ameaça maior?
Um filme que não mostra somente o mundo vampiro, mas que mostra também o universo adolescente com seus típicos grupinhos e confusões. A personalidade forte de Rose, tem tudo pra cativar quem vê o filme e lê os livros, pois cá pra nós de mocinhas frágeis e doces o cinema e a literatura já estão cheios.
Do mesmo diretor de Meninas Malvadas, Academia de Vampiros – O Beijo das Sombras é a adaptação cinematográfica do Primeiro Livro da série de mesmo nome, composta por 6 livros. O filme infelizmente teve sua exibição cancelada nos cinemas brasileiros, mas eu espero que eles façam os outros filmes da série e que dessa vez  chegue aos cinemas brasileiros, pois sem dúvida esse filme foi um dos mais fiéis ao livro que já até hoje.
E vocês já conferiram o filme, não deixem de comentar dizendo o que acharam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário