quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Resenha: "Solteiro Sofre Demais"

"Solteiro sofre demais - o primeiro barba lit nerd da galáxia" escrito pelo gatíssimo (tem fotos do homem no final da postagem, vale a pena conferir) autor Bruno Godoi e publicado em setembro de 2015 pela editora Empíreo.



O que é um barba lit? Barba lit, literatura de homem barbado, é um gênero literário de ficção dentro da ficção masculina, cuja ideia principal é abordar questões cômicas do homem atual.


Esse gênero é muito bem empregado pelo autor. Os homens dominam esse livro, e suas ideias estúpidas resultam em situações cômicas.

Uma curiosidade sobre o livro é que ele tem 77 capítulos, 770 parágrafos e 77.000 palavras. Não acredita? Convido você a contar.

Bom, vamos ao nosso protagonista, Larry James Lurex ( a origem do nome é comprida, mas muito muito muito engraçada. Mas não irei contar, você vai ter quer ler o livro pra descobrir AHAHAHA), tem 33 anos e é um professor de Literatura, e ele sofre de uma doença chamada ESCS (Ereção Só Com Safadas) e essa sindrome dele vai render hilárias histórias.

Larry mora em uma República ("Nossa República") com mais dois amigos. Leo, formado como engenheiro mecânico, possui vários cursos e diplomas, mas é um desempregado que busca a mulher perfeita, para isso ele tem um projeto, que ele chama de "Projeto Frank" (Cada um com as suas loucuras, não é?"). O outro amigo é Freddie, um cara todo zen, que faz aula de ioga e trabalha em uma farmácia. Todo doidão. Os três moram acompanhados da Ritinha, que já é a quinta na Dinastia das Ritas (Quer entender? Leia o livro! RSRSRRS).

Agora junta esse povo todo. Todo mundo maluco. Em um livro narrado por um homem que sofre de ESCS, que tem uma avó que é sexualmente ativa (Avós não transam!), que mora em uma república com mais dois loucos e que vai pra igreja para dar em cima da virgem Sasha. Isso só pode terminar com muitas gargalhadas!

"Solteiro sofre demais" tem tudo pra fazer você rir, ou até mesmo se identificar.

Ah! Observação importante: Se você não curtir, compartilhar, comentar e espalhar pra todo o mundo o SOLTEIRO SOFRE DEMAIS, Ritinha fará cocô no tapete da sua casa E cocô com creme de abacate, que demora pra desfazer e deixar um cheiro forte de cocô com abacate. O que você prefere? Cocô ou divulgar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário