quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Resenha: "Em busca de abrigo"

"Em busca de abrigo" é mais um romance da autora Jojo Moyes, responsável por obras bastante conhecidas como "A última carta de amor", "A garota que você deixou para trás", "Como eu era antes de você" e "Um mais um", todos publicados pela editora Intrínseca. Entretanto, "Em busca de abrigo", foi publicado pela editora Bertrand Brasil.


Joy é uma adolescente diferente, independente e decidida, ela é uma pessoa que, ao contrário das demais meninas da sua idade e da sua época, não acredita na vida perfeita de encontrar o amor de sua vida. Até encontrar o amor de sua vida e ser pedida em casamento dois dias após conhecê-lo.


A história avança até chegarmos aos Estados Unidos onde Kate e sua filha Sabine vivem um verdadeiro pé de guerra. Kate está se divorciando de Geoff porque se apaixonou por um homem bem mais novo e que Sabine não aprova. Para não presenciar as dificuldades do divorcio, Kate envia sua filha para o interior da Irlanda, para que passe algum tempo com a sua avó, com a qual tem pouquíssimo contato.

Sabine, uma adolescente de 17 anos detesta a ideia. Para ela sua mãe apenas quer se livrar dela para poder se "agarrar" com seu novo namorado. Ao chegar na fazenda dos avós ela detesta mais ainda. Não os conhece bem, não está acostumada às rotinas da casa, não está acostumada a falta de um celular, computador, internet, TV a cabo e de pessoas da sua idade. Sabine odeia estar lá. 

Entretanto, o livro é bem mais do que o que eu acabei de contar. Ele fala sobre como relacionamentos entre pais e filhos são importantes. Ter um mal relacionamento pode causar muitas consequências futuras, porque podemos tomar muitas decisões erradas na vida se não tivermos apoio das pessoas que amamos.

Ao final do livro descobrimos coisas sobre a vida de Joy e de Kate que nos faz repensar os conceitos que tivemos delas no inicio do livro. Pois todos estão a procura de um abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário