segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resenha:"'Um mais um"

Eu já disse como adoro a Jojo Moyes? Se eu não disse, digo agora, essa mulher arrasa! Chorei muito com os livros "Como eu era antes de você" e "A última carta de amor", e apesar de não ter me afogado em lagrimas com o livro "Um mais um", eu terminei a leitura me sentindo tão realizada, foi um livro muito gostoso de se ler, mesmo seu final não sendo tão surpreendente.


Jess Thomas é uma jovem de 27 anos, mora na Inglaterra e tem dois filhos e um cachorro. Nicky é um adolescente problemático, muito calado, quase não demonstra suas emoções, se veste diferente dos demais garotos da sua idade, usa maquiagem e todo mundo acha que ele é gay, mas na verdade Nicky não é filho de Jess, ele é filho do seu ex-marido, Marty, com uma mulher viciada que não teve condições de criá-lo, sendo assim, ele foi morar com Jess e Marty quando tinha 8 anos, mas Marty também saiu de casa e Nicky acabou ficando com Jess mesmo assim, ela não se importa de cuidar do filho de outra pessoa apesar do que a maioria das pessoas falam.


Tanzie é sim filha legítima de Jess e Marty, a menina tem dez anos e é uma fera na Matemática (sinto inveja dela nesse momento AHAHAH). A família possui um cachorro, Norman, que é gigantesco e muito atrapalhado.

Para Jess é bem complicado sustentar a família, ela tem um pequeno negócio com sua amiga Natalie onde elas fazem limpeza de algumas residências da cidade e à noite, ela também trabalha em um pub. Para economizar, Jess sempre compra os produtos mais baratos do mercado, costura a roupa dos filhos e é ótima em trabalhos manuais, uma verdadeira faz tudo.


A vida é bem complicada para a família Thomas, mas Tanzie consegue a oportunidade da sua vida, como ela é uma boa aluna em Matemática, Tanzie consegue uma bolsa de 90% de desconto em uma dos melhores colégios do país, o Colégio St. Anne, mas mesmo com essa bolsa generosa, a família não tem condições de pagar a porcentagem restante e muito menos o material didático e uniforme.

Jess não sabe o que fazer, essa seria uma oportunidade única para sua filha, mas não tem condições de arcar com as despesas. Até que surge a oportunidade de Tanzie participar de uma Olimpíada de Matemática, o prêmio para o vencedor seria o valor necessário para custear algumas mensalidades do novo colégio. Entretanto, há dois problemas: o primeiro, é que Jess precisa pagar o valor de 500 livras para confirmar a matrícula da filha, e o segundo, é que a Olimpíada de Matemática é na Escócia e Jessa não tem como pagar as despesas do transporte.

Enquanto Jess enfrenta essa dificuldade, Ed Nicholls possui uma boa vida, um gênio da computação, um empresário bem sucedido, tudo estava indo muito bem na sua vida, até transar com Deanna Lewis. Deanna era a garota dos sonhos de Ed na época da faculdade, eles se reencontraram depois de alguns anos e começaram a sair. Para Ed era apenas diversão, mas para Deanna a coisa era um pouco mais séria. A mulher era bem carente e estava tendo dificuldades com dinheiro, então, para se livrar dela, Ed lhe deu um cheque e lhe disse para investir em ações da sua companhia, porque a empresa lançaria em breve um produto que lhe traria bons rendimentos. Ed conseguiu se livrar de Deanna, mas ganhou um processo, afinal, isso foi "Uso de informações privilegiadas" e pode causar até a sua prisão. Ed teve seus equipamentos apreendidos, foi afastado do trabalho e teve que se mudar para a sua casa de férias.

Como a vida de Jess e Ed se cruzam? Isso só lendo para descobrir! AHAHA

Jess é uma mulher incrível, uma ótima personagem de personalidade muito forte, ela é otimista, criativa, orgulhosa e corajosa acima de tudo. Sim, estou encantada por ela.

"Um mais um" é uma aventura, mas principalmente, causa ao leitor uma reflexão sobre as dificuldades da vida, sobre as coisas boas e as cisas pelas quais devemos agradecer. Não deixem de ler esse livro, a leitura é muito gostosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário