Com esses planos, o Rei Duncan poderia se preparar para pegar Morgarath de surpresa. O que nem todo mundo poderia saber é que os planos eram falsos e que tê-los na mão do Rei Duncan era exatamente o que Morgarath queria.
Gilan, o antigo aprendiz de Halt foi até a cabana onde Will e Halt moravam para convidar Will a acompanhá-lo em uma missão oficial. Ir até o Reino Céltica para convocá-los a se aliar ao Rei Duncan na batalha contra Morgarath.
Mas existe uma tradição céltica, só se pode entrar no reino se forem três pessoas, portanto Will e Gilan tiveram que convidar mais uma pessoa para ir com eles. Horace, o aprendiz prodígio dos guerreiros foi o escolhido para acompanhá-los.
Por que levar aprendizes? Porque, a princípio, o risco era ínfimo e também era a oportunidade para que Gilan pudesse ensiná-los algumas coisas. Ao chegarem em Céltica, eles se depararam com uma cidade vazia, não havia ninguém no Reino, todos haviam fugido.
O que realmente aconteceu com Céltica? Morgarath estaria atrás desse desaparecimento? O que Gilan, Will e Horace podem fazer?
Eu sei que esse é uma resenha bem curta, mas se eu contar mais coisas, vai perder a graça. O livro não é ruim, ele é um pouco enrolado no meio, mas o final e MUITO MUITO MUITO surpreendente.
Horace surpreende todo mundo. Se vocês querem saber o motivo, então leiam o segundo livro da saga infanto-juvenil Rangers - Ordem dos Arqueiros.