terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Resenha: "Saga Enfeitiçadas - Livro 02 - Feitiço"

Pra algumas pessoas a beleza é uma virtude, nesse livro a beleza é magia, poder e prejudicial.
Feitiço conta a história de Cinderela. A moça plebeia que morava com seu pai, sua madrasta e duas irmãs de criação. A moça que tudo o que queria era ter uma vida boa e se casar com o princípe encantador.
Mas essa história de Cinderela é contada de outra forma. Porque a madrasta Esme não é tão má assim, ela era casada com um conde que todos consideravam um velho safado, mas se apaixonou por Henry, o editor chefe do jornal e largou o conde para morar com ele. Isso resultou em uma vida simples, totalmente ao contrário da vida que tinham antes. Mas isso não causou raiva em Esme, ela realmente amava Henry, mas queria dar o melhor para suas filhas.



Um delas, Ivy, havia se casado com um conde, mas não era o conde certo e nem o casamento perfeito. Entretanto, o tão formoso principe daria um baile, durante duas noite, o baile que escolheria sua futura esposa. E Esme fez de tudo para que sua filha Rose o conquistasse. 
Mas Cinderela não era tão boazinha assim. Seu maior sonho era viver naquele castelo, ela faria o principe se apaixonar por ela e seria a princesa, teria uma vida boa e daria uma vida boa para sua familia. 
Foi então que sua fada madrinha apareceu, adivinhem quem era? A Rainha Lilith, foi ela que fez com que Cinderela estivesse linda para o baile e lhe deu sapatilhos de diamantes, encantados para que só servissem no seu pé e para que a fizessem a mulher mais encantadora da noite, e assim como era de praxe, o feitiço só duraria até a meia-noite.
Cinderela o encantou pelas duas noites tirando totalmente as chances de Rose conseguir o tão sonhado casamento. Na ultima noite, Cinderela saiu correndo do baile e perdeu seu sapato de diamante. O principe anunciou que se casaria com a mulher a qual aquele sapato pertence-se.
Rose e Esme fizeram de tudo para que o pé de Rose pudesse caber no sapato. Ambas estavam ficando obcecadas com a oportunidade e num ato desesperado, Rose tentou arrancar um dos dedos para que conseguisse colocar o pé no sapato de diamantes.
E Cinderela, mesmo vendo todo o desespero da irmã, não contou a ninguém que o principe procurava por ela e que nada do que ela e a madrasta fizessem fariam com que o sapato coubesse no pé da irmã.
Mas, após conseguir o que queria, ser levada para o castelo e ser a prometida futura esposa do principe, ela percebeu que essa vida não era o que realmente desejava. O principe não a amava, ele estava encantado no baile devido aos sapatos que ela usava, mas não a achava mais tão encantadora agora e o Rei estava realmente interessado em Rose, ela era bonita e inteligente e nobre.
Esqueci de comentar sobre o que a Rainha Lilith queria em troca pela ajuda dada. Cinderela deveria olhar todas as noites os aposentos do castelo e encontrar com seu súdito para contar o que encontrara. E adivinha quem era esse súdito? Sim, o Caçador, o homem que de dia era rato e a noite era encantador.
Uma noite ela descobriu o que a Rainha realmente queria saber. O principe, toda noite ia a um quarto escondido no castelo, um quarto que mais ninguém conhecia e passava horas lá. Esse era o segredo do principe e era a mesma coisa que a Rainha procurava. Naquele quarto esquecido, estava a princesa Branca de Neve, adormecida em seu caixão de vidro que só seria acordada com o beijo do amor verdadeiro.
No final das contas, o principe idiota, egoista e encantador, decidiu que se casaria com Rose, uma mulher que o ajudaria em todos os seus problemas e não estava assim tão interessada no amor verdadeiro. O Caçador e Cinderela levaram Branca de Neve novamente para a Rainha, e o feitiço que prendia o Caçador foi quebrado, porque o beijo do amor verdadeiro ocorreu entre ele e Cinderela.  E quem acreditaria que o encantamento que prendia Branca de Neve seria quebrado por quem o causou? Sim, o beijo do amor verdadeiro foi dado por Lilith, a pessoa que a amava tanto que não sabia ser feliz sem ela.
Surpreendente, não? Eu adorei esse livro e estou muito interessada no terceiro. Deixem seus comentários sobre a resenha e desculpe-me pelos spoilers, não resisti.