sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resenha: "Metamorfose?"

Segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, da autora britânica Gail Carriger e publicado pela Editora Valentina, “Metamorfose?” é um livro maravilhoso!
A minha preciosa protagonista Srta. Alexia Tarabotti, agora chamada pelo título de Lady Maccon, já que se casou com o lobisomem atraente, forte e protetor, o Lorde Conall Maccon, continua sendo o centro das atenções.
Sob o cargo de Conselheira Pretenatural da Rainha Vitória, Alexia possui agora carta branca para irritar seu marido com preocupações e especulações sobre o seu trabalho na DAS (Departamento de Assuntos Sobrenaturais).

Se no primeiro livro o mistério girava em torno dos desaparecimentos de Vampiros que não pertenciam a Colmeias e de Lobisomens que não pertenciam a uma Alcateia, agora, Lady Maccon é despertada do descanso após uma noite quente com seu imponente marido, devido a um exorcismo em massa dos fantasmas em uma determinada região. Não apenas os fantasmas foram exorcizados, como também os Vampiros e os Lobisomens que se aproximavam do Rio Tâmisa, simplesmente se tornaram mortais. Como isso seria possível?
Como se não bastasse, agora ela tem que lidar com uma alcateia inteira acampando no jardim frontal da sua residência. Isso mesmo. Os Lobisomens tem uma tradição de quando um alcateia volta de viagem ou da guerra, eles passam um tempo na casa do Alfa da região até ter um local adequado onde residirem.
Aborrecida por não saber disso e também por haver tantas barracas em seu jardim com vários homens grandes e fortes acampando, Alexia, com seu gênio forte e seu nariz italiano, acaba discutindo com o Gama da alcateia, o terceiro na liderança, o Major Channing Channing dos Channings de Chesterifeld, que assim como ela, é bem autoritário e de apaixona facilmente por mulheres de pavio curto.
Tanto Lady Maccon como Lorde Maccon estão envolvidos e muito interessados em descobrir o que desencadeou esse processo de mortalidade dos sobrenaturais. Lady Maccon acha que o motivo do ocorrido é algum equipamento desenvolvido por cientistas que continuam estudando os poderes dos pretenaturais. Já Lorde Maccon, conta uma antiga história que se passava no Egito, onde dizia que durante muito tempo, quem se aproximasse do rio Nilo, perderia sua condição de sobrenatural.
Como se já não bastasse esse mistério para desvendar e dezenas de Lobisomens em seu jardim, Lady Maccon também tem que lidar com as duvidas e receios de sua melhor amiga com relação ao homem que vai casar e o homem por quem está apaixonada!
E você acha que esse é todo o problema que uma italiana recém casada tem a enfrentar? Com certeza não, o marido da senhora Alexia resolve voltar para a Escócia e visitar o bando cujo era Alfa há mais de 20 anos atrás, tudo isso porque o Alfa dessa Alcateia foi morto, e agora todos eles estão perdidos sem um líder.E a senhora Maccon precisa voar em um dirigível com a sua melhor amiga confusa e apaixonada pelo zelador do marido, sua irmã chata, sua empregada vampira e uma inventora lésbica.
“Metamorfose?” conta com um ótimo enredo e um mistério a ser desvendado. Trás a tona fantasmas do passado de um lobo bicentenário e a lealdade de uma alcateia, além de uma descoberta fantástica sobre o poder de um Pretenatural e o melhor de tudo, você fica com aquele gostinho de quero mais na boca. Mas, infelizmente, o terceiro livro da série, que se chamará “Inocência?” só está previsto para lançamento entre o Natal e o inicio de 2015, segundo a Editora Valentina, então o jeito é esperar.

Recomendo a todos conhecer Alexia Tarabotti, agora Alexia Maccon e seu marido escocês e lobisomem, Lorde Maccon, além de outras pessoas fantásticas, como um Vampiro gay e uma mulher com os piores chapéus da face da terra, e tudo isso, com uma sombrinha incrivelmente poderosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário