terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha: “Heaven”

Por Nathalia Lopes



Ultimo livro da trilogia Halo, escrito pela autora australiana Alexandra Adornetto, Heaven conta o eletrizante desfecho entre os apaixonados Xavier Woods e Bethany Church.

Após ficar presa no Inferno, Bethany volta cheia de saudades e ainda mais apaixonada pelo seu namorado, Xavier. E ele, não querendo perdê-la novamente, e para reafirmar seu amor, toma uma atitude inesperada.

No dia da formatura do colegial, eles fogem da cerimonia e se casam as pressas, e as escondidas, em uma das igrejas de Venus Cover. O que acontece quando um anjo e um humano se casam?


É simples, o anjo da morte vem buscar o padre que os casou.

Isso mesmo, como castigo por ter ajudado os dois a cometerem esse erro, o Padre Mel, é morto e levado pelo anjo da morte logo após a cerimônia. E esse casamento desperta a ira de algumas pessoas no céu. Agora, Bethany e Xavier não apenas deixaram o Inferno irritado com a morte de Jake, com também irritou o Céu com o seu amor.

Por serem bons irmãos, Gabriel e Ivy ajudam Bethany e Xavier a ser esconderem de quem os perseguem. É, agora a brincadeira de gato e rato começa e o casalzinho está sendo fortemente procurado pelos Sete.

O que são os Setes?


"Formalmente, eles eram conhecidos como os Principados – ou, às vezes, príncipes – por, causa do seu status. Depois de alguns anos como os Guardiões, os anjos receberam a permissão de serem treinados como os Setes, mas não eram todos. Era mais ou menos como a versão do Céu para o serviço militar – uma existência estrita de treinamento rigoroso com pouca ou nenhuma interação com as almas humanas – por isso, o seu apelo era limitado."


Os setes são os soldados do Céu e não estão agindo de acordo com as ordens de Deus, mas sim pelo que eles mesmos denominam de certo ou errado. E no momento, o certo é separar esse casal que nunca poderia existir.

Boa parte do livro, é eles tentado fugir dos Setes, e qual a grande ideia? Então, que tal fugirmos de Venus Cover sem dar noticias para ninguém e irmos para a faculdade? É isso aí, vamos trocar nossos nomes, fingirmos que somos irmãos e tentar nos camuflarmos?

Até que deu certo, por um tempo. Mas os Setes são mais inteligentes né e encontraram os pombinhos. E não apenas isso, eles mataram o Xavier.

E agora, com Xavier morto, o que será de Bethany?

Para descobrir, leiam Heaven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário