segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha : "Tequila Vermelha "

Jackson Navarre era o xerife da cidade de San Antonio. Entretanto um dia ele foi assassinado na porta de sua casa, na frente de seu filho, Jackson Navarre Terceiro, mais conhecido com Tres.
O crime passou muitos anos sem solução, o principal suspeito do assassinato do xerife era Randall Halcomb (ex-xerife assistente, ele havia sido demitido pelo xerife Navarre por insubordinação e depois preso por homicídio culposo) que foi encontrado morto duas semanadas após o assassinato do xerife.
Tres Navarre retorna para a cidade de San Antonio, a pedido de Lillian, sua namorada da juventude a quem abandonou as vésperas do noivado. Agora é um adulto, bem diferente do garoto que acabara de sair do ensino médio cujo o pai fora assassinado.
E agora tudo o que Tres Navarre quer é colocar as coisas em pratos limpos, e resolver  o que a policia recusa a solucionar, o assassinato de seu pai.
E junto com esse mistério, há um outro para resolver, o sequestro de Lillian.
Muitas pessoas estão envolvidas nessa armação: Guy White, um traficante de drogas e negros, chefe da máfia e o principal suspeito da morte do xerife Navarre e Randall Halcomb. A família Sheff, que possui uma grande construtora endividada. E também há o vereador Fernando Asante, suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro.
Todos tem muita coisa a esconder, pessoas a proteger e muito dinheiro envolvido.
Tres Navarre com seus golpes de tai chi e seu temperamento forte como o do seu pai, consegue muitos inimigos pelo caminho, pessoas que o tentaram matar.
Com ajuda de figuras como Ralph Arguello, Larry Drapiewsk, Garret e Maia Lee, Tres Navarre faz de tudo para salvar Lillian e resolver esse mistério.