quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha: “A proposta”


Escrito pela autora Katie Ashley, o romance “A proposta” conta a história de Emma Harrison, uma mulher com 30 anos que deseja muito ter um filho. Emma perdeu seu pai quando tinha 6 anos, apenas havia se apaixonado uma vez na vida, ficara noiva dele e infelizmente ele faleceu em um trágico acidente, logo depois, sua mãe foi detectada com câncer e também falecera. Tudo o que Emma desejava era realizar uma parte dos seus sonhos, ter seu próprio filho.
Acontece que Emma não possuía relacionamentos sérios com o sexo oposto e portanto, sua única saída era a inseminação artificial, onde seu melhor amigo gay, Connor, a ajudaria. Mas Connor acabou desistindo e em uma tacada de sorte, Emma consegue a ajuda de Ainda Flitzgerald, o famoso “garanhão” do seu trabalho, que com seus 32 anos era solteiro e muito famoso pelas suas conquistas.
Aidan ficou muito ofendido quando Emma deu um fora nele na festa de natal da empresa, e sabendo da necessidade dele de engravidar, Aidan resolve fazer uma proposta: que topa ajudar Emma a ter seu filho, se ele conceberem de forma natural.
Incentivada pela sua melhor amiga Casey, Emma resolve aceitar a proposta de Aidan. Sabendo que era a segunda vez que Emma faria amor com alguém, Aidan quis ser bastante atencioso. Ele alugou a suíte de lua de mel do melhor hotel de Atlanta, com direito a flores, champanhe, velas e lingerie de presente, Aidan foi totalmente atencioso e carinhoso.
Emma não conseguiu engravidar na primeira tentativa, mas Aidan não desistiu e muito menos Emma, e na segunda tentativa eles  conseguiram engravidar.
Emma conseguiu se aproximar bastante de Aidan, conheceu sua casa, seu cachorro e dormiu na sua cama. Ela até conheceu o pai de Aidan, o Sr. Patrick que ficou muito feliz de saber que Emma estava gravida.
O Sr. Patrick queria muito que Emma desse o sobrenome da família para seu filho e que não o proibisse de vê-lo. Como Emma estava totalmente encantada com Patrick, ela aceitou.
A família de Aidan gostava muito de Emma e queriam vê-los juntos, entretanto Aidan, assim como Emma, também tivera um grande amor no passado e tinha muito medo de se apaixonar novamente. Quando percebeu que estava começando a amá-la e principalmente, quando Emma revelou que o amava, Aidan se desesperou, ele gostava de ficar próximo a Emma, mas não queria ficar “amarrado”, então ele fez algo imperdoável com Emma.
Eu adorei ler esse livro, ele é muito romântico, picante e ao mesmo tempo triste. É um livro que trata de realizações e coragem para enfrentar os sofrimentos. Eu recomento esse livro, porque a história de Emma e Aidan não termina por aqui.