quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha: "O Inferno de Gabriel"




O autor Sylvain Reynard sabe escrever um livro de forma imparcial. Ele consegue mostrar o ponto de vista de cada personagem, deixando que o leitor escolha quem ele quer ter como seu “favorito”.
O Inferno de Gabriel é o primeiro livro de uma trilogia lançado em 2012. Apesar do seu título surpreendente, este livro consegue ser mais romântico que Allyson Noel, Stephenie Meyer, Lauren Oliver e todas as outras autoras que possuem aquelas sagas que toda garota já leu.
O nome “O Inferno de Gabriel” é referente ao livro “O Inferno de Dante”, já que o nosso personagem principal Gabriel Owen Emerson é especialista em Dante Alighieri.
Confesso que resolvi ler este livro pelo titulo, pensei: “Deve ser muito sexy e erótico”. Vou contar-lhes que não é. Anne Rice e Nora Roberts conseguem ser muito mais explícitos do que Sylvain nesse livro. Espero que nos próximos ele consiga ser mais sensual.
Bem, vamos ao que nos interessa, qual a história dessa história? O professor Gabriel Owen Emerson dá aulas sobre Dante Alighieri na Universidade de Toronto no Canadá. Julianne Helena Mitchell é sua aluna. Julianne, mas conhecida como Julia, começou com o pé esquerdo com o professor Emerson. Desprovido de paciência, Gabriel por pouco não se recusou a ser seu professor auxiliar na tese de mestrado de Julia sobre Dante.
Gabriel a detestava, até descobrir suas condições. Até saber que ela não conseguiu realizar seu sonho de estudar em Harvard por falta de dinheiro e comeu a reconhecer sua inteligência.
Gabriel e Julia tinham algo em comum, eles conheciam Rachel Clark. Rachel era a melhor amiga de Julia quando eles moravam nos Estados Unidos e era adorada por toda a família Clark, e Gabriel era o irmão adotivo de Rachel, o talentoso e inteligente que raramente estava em casa.
Acham que Gabriel e Julia só se conheceram na Universidade de Toronto? Não, não. A história de Julia e Gabriel existe há 6 anos e pelo visto tem muito mais a ser contado. Afinal, ele é o motivo dela gostar tanto de Dante.
Todos tem seus segredos. Julia e Gabriel não são diferentes disso. Cada um tem algo que o inferniza de alguma maneira. Mas para se entregar um ao outro, eles precisam confessar seus pecados.
O Inferno de Gabriel é um livro cheio de referencias, perfeito para ler com o google ao seus lado. Só assim para não perder nada da história.
Ele é um bom livro, para quem gosta de livros extensos e gosta de aprender um pouco sobre história em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário