quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resenha: "Wake"



Janie é uma adolescente de dezessete anos que possui um misterioso poder. Ela pode se infiltrar nos sonhos das outras pessoas. Não é algo que ela possa controlar, e muito menos explicar. Simplesmente é assim, quando tem alguém dormindo próximo a ela, Janie consegue presenciar o sonho da pessoa, sem poder intervir nele. Quando o sonho é um pesadelo, Janie não consegue ter controle sobre seu corpo e fica paralisada e logo em seguida começa a ter convulsões.
Ela tenta ter uma vida normal mesmo assim, ela nunca conheceu seu pai e sua mãe vive bêbada dentro de casa e não se importa com ela, ambas vivem no subúrbio e usam roupas de doação, um forte motivo para Melinda ser a pessoa que mais implica com Janie, já que é uma garota rica e popular.
A melhor amiga de Janie, chama-se Carrie, e esconde um passado muito triste, que Janie acaba descobrindo ao visitar seus sonhos.
Entretanto só há uma pessoa a qual Janie conta seu segredo, a um garoto desajeitado da sua escola que possui sonhos bem perturbados, seu nome é Cabel, e juntos eles darão um jeito de descobrir o motivo desse dom de Janie e como fazer para controla-lo.

Publicado em 2008 e escrito pela autora Lisa McMann, Wake – Despertar, é o primeiro livro da trilogia. O interessante do livro é que além dele ser dividido por datas, também é organizado de acordo com o horário, demonstrando bem a passagem de tempo. A forma de escrever da autora é bem objetiva, economizando palavras, porém se tornando direta. Epílogos & Prólogos recomenda esse bom livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário