Bom, esse ano não tive a oportunidade de ler muitos livros,
por isso tem alguns que não me agradaram muito, mas estão aqui, no meu top 13
com os livros lidos em 2013. Confira:
1)Sussurro – Becca
Fitzpatrick
Livro mais que incrível, mas como eu amo a trilogia toda (já
que ainda não tive a oportunidade de ler Finale), escolhe Sussurro como
primeiro, porque é nele que começa toda essa deliciosa história entre Patch e
Nora.
2)Crescendo – Becca
Fitzpatrick
Crescendo é perfeito pelo seu final. Quem iria imaginar que
o verdadeiro pai de Nora tem a intenção de mata-la e que ele é um Nefilim?
3)Silêncio – Becca Fitzpatrick
Não se lembrar de nada dos últimos 5 meses pode ser
aterrorizante. E o pior é o desejo de descobrir o que realmente aconteceu. É
por isso que esse livro também é fantástico, ao ver Nora juntando as peças do
quebra-cabeças.
4)As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky
Um menino diferente tentando se encaixar. Descobrindo novos
amores, conquistando novos amigos e experimentando novas sensações. Esse é
Charlie, e eu adorei conhece-lo nas Vantagens de ser invisível.
5)Deslembranças – Cat Patrick
“Todas noite, quando London Lane recosta a cabeça no
travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua
memória”
Esse livro tem uma história diferente, e é por isso que
gostei. Uma garota que todos os dias, em um mesmo horário, perde todas as suas
memórias. O interessante do livro é descobrir como ela consegue manter uma
rotina dessa forma, e o que aconteceu com ela, para ela não lembrar do seu
passado. E fato mais importante, é que
London pode ver o futuro. É isso mesmo, ela tem a possibilidade de lembrar de
coisas que ainda irão acontecer. É demais.
6)Um porto seguro – Nicholas Sparks
Uma mulher triste com seu casamento, um marido perigoso.
Tudo o que ela quer é fugir, e quando finalmente consegue encontrar uma pessoa
que pode amá-la novamente, ela deve continuar fugindo , pois seu marido a quer
de voltar.
Como sempre, mais uma daquelas emocionantes historias do meu
amado Nicholas Sparks.
7)Diários do vampiro: Meia-noite – L.J.Smith
Bom, eu não sou muito fã dos últimos três livros da
L.J.Smith nessa saga. Na verdade, teria sido muito bom se tivesse acabado no
terceiro livro, o A fúria, mas como não acabou, eu precisei ler até o final,
porque a minha curiosidade é maior. E bom, eu até que gostei do “final”.
8)A menina que não sabia ler – John Harding
Esse livro é meio chato no inicio, mas depois da metade, o
leitor acaba ficando maluco. Afinal em quem confiar? No que acreditar? O que é
real? Juro, que ainda tenho dúvidas com relação a aquele desfecho.
9) Para sempre – Kim e Krickitt Carpenter
Sofrer um acidente no
inicio do casamento. Sua esposa perde totalmente a memória e não lembra quem
você é. Essa é a história de Kim e Krickitt Carpenter, os autores do livro.
Juntos eles conseguiram se estabelecer novamente como casal, e é emocionante a
história deles.
10)Romeu imortal – Stacey Jay
O legal desses livros da Stacey Jay, tanto o Julieta Imortal
quanto o Romeu Imortal é justamente o fato de envolver forças místicas em um clássico de
Shakespeare. E ficou uma boa história para os padrões sobrenaturais. Vale a pena ler.
11)O casamento – Nicholas Sparks
Nicholas Sparks sabe como fazer surpresas e sabe como tornar
seus personagens masculinos românticos. E é exatamente isso que acontece em O
casamento, um homem ainda apaixonado por sua esposa , que acha que perdeu muito
tempo preocupado com o trabalho e agora quer recuperá-la.
12)O preço de uma lição – Gutti Mendonça e Frederico Devito
Bom, esse livro foi meio maçante de ler. Conta a história de
um menino que se apaixona por uma garota mais nova e pronto. Só isso. Sem
muitas emoções. Mas pelo menos a escrita é direitinho. Rs.
13)Destino – Ally Condle
Outro livro também maçante. A história eu não achei muito
boa. Uma sociedade com tudo controlado. Com quem você deve casar, com que idade
deve morrer. E isso é bem irritante, pelo menos pra mim, por isso, não gostei
muito.