domingo, 23 de novembro de 2014

Resenha: "Anjo Mecânico"

"Então a Rainha Boadiceia, em uma carruagem, / brandindo na mão uma lança e com o olhar de uma leoa..."


Anjo Mecânico é o primeiro livro da saga As Peças Infernais da autora Cassandra Clare.
Esse livro se passa em Londres no ano de 1878. Tessa Gray acaba de sair dos Estados Unidos após a morte de sua tia. Orientada por seu irmão Nathaniel, ela desembarca em Londres esperando encontrá-lo, entretanto é recebida pelas Irmãs Sombrias, a senhora Dark e a senhora Black.
As Irmãs Sombrias prendem Tessa e contam a ela algo que Tessa não sabia, que ela tem o poder de se transformas em qualquer pessoa, apenas tocando um pertence da pessoa.
As Irmãs mantém Tessa em cativeiro, dizendo que prenderam seu irmão, e, se ela quiser vê-lo bem, deveria cooperar. Então Tessa é treinada para desenvolver seus poderes. Sem saber o que as irmãs tinhas planejado para ela.

Até o momento que descobre que ela está sendo treinada para se casar com o Magistrado, alguém para quem as Irmãs Sombrias trabalham e que sempre desejou ter os poderes de Tessa.
Percebendo que está sendo forçada a casar com alguém que desconhece, Tessa reuni forças para tentar fugir, mas não consegue ir muito longe e logo é capturada pelas Irmãs Sombrias.
Mas Tessa logo encontra alguém que pode ajudá-la. Willuam Herondale. Um Caçador de sombras que invade a cada das Irmãs Sombrias a procura do assassino de uma menina mundana. Ele acaba ajudando Tessa a escapar.

"Tessa ficou olhando para ele. Quando Will entrou no quarto dela na Casa Sombria, ela pensou ser o menino mais bonito que já tinha visto. Agora, observando novamente -  nunca tinha olhado assim para um menino, não deste jeito que trazia sangue para o rosto e apertava o peito. -, queria, mais do que qualquer coisa, tocá-lo, sentir o cabelo molhado, ver se os braços musculosos eram tão firmes quanto pareciam, ou se as palmas calejadas eram ásperas. Colocar a bochecha contra a dele e sentir seus cílios esfregarem a própria pele"

Will levou Theresa ao Instituto de Londres, onde ele, James Castairs, Jessamine Lovelace e Charlotte e Henru Branwell moram. E lá ela ficou refugiada e confiou a eles suas experiencias com as Irmãs Sombrias e pediu ajuda aos Caçadores de Sombras para resgatar seu irmão das mãos do desconhecido Magistrado.
Tessa estava muito confusa com tudo o que acontecia. Não entendia direito o que era, qual o motivo dos seus poderes, não entendia sobre os Nephilim e nem o que queriam com ela.
Para ajudá-la a entender um pouco, Will entregou um exemplar do Códex para ela.
Junto com os Caçadores de Sombras, Tessa vai atrás das pistas sobre o Clube Pandemônio, pois foram eles o motivo de Will ter chegado a casa das Irmãs Sombrias. O Clube Pandemônio é o caminho para encontrar Nathaniel e o Magistrado.
Muitos segredos estão para ser revelados e personagens novos para ser apresentados e para nos apaixonar. 
Como sempre, Cassandra nos envolve em mais um de seus livros, nos deixa com aquele gostinho de quero mais, e então a vontade de ler Principe Mecânico é maior.

" - Há algo de sombrio nele. - disse Sophie. - Alguma coisa negra e combria que ele esconde. Will tem alguma especie de segredo, do tipo que corrói por dentro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário