sábado, 4 de outubro de 2014

Resenha: “Easy”

Depois de ouvir falar muito, mas muito bem desse livro resolvi comprar e furar a minha fila (interminável) de livros para lê-lo. A leitura foi relativamente rápida, demorei uns 4 dias, então não foi tão bom a ponto de devora-lo, nem tão ruim a ponto de enrolar pra ler. Bom mas chega de blá blá blá e vamos direto a história do livro.
Em “Easy”, Tammara Webber, conta a história de Jacqueline e Landon Lucas, eles estudam na mesma universidade e tem aulas juntos, mas ao contrário do que se pensa eles não se conhecem em circunstâncias normais, pra ser sincera ela nem sabia da existência dele até que ele a salva de um estupro, ou da tentativa de um. É aí que o cara que nunca existiu passou a estar presente em toda a parte.

Jacqueline, que se encontra fragilizada devido ao ocorrido, passa a encontrar seu salvador em todos os lugares, na aula de economia, na cafeteria, e até na boate.Ah! Além da tentativa de estupro, que ajudava na péssima fase da Jacqueline, seu namorado, Kennedy, decidiu terminar com ela a duas semanas, alegando que eles estavam juntos a muito tempo, 3 anos, e que ele queria explorar as possibilidades da vida enquanto era jovem, simples assim. Um verdadeiro idiota, mas que deixou nossa mocinha de coração partido e a fez perder aulas e provas a deixando bem encrencada na vida curricular.
Bom, o que é melhor pra curar um amor que sair com um cara (de preferencia completamente diferente do ex)?! É com esse pensamento e a ajuda da sua amiga, Erin, que ela começa a dar em cima do bad boy mais gato da universidade, mas não pense mal da Jacqueline afinal, o Lucas estava doidinho pra ajuda-la a esquecer do ex.
O relacionamento tinha tudo pra acontecer, mas, Jacqueline pisou feio na bola na aula de economia e agora precisa de ajuda do monitor pra entregar um trabalho até o fim do semestre e como os dois são ocupados, ele a ajuda através de e-mails, e digamos que esses e-mails não são lá muito profissionais, e o pior de tudo é que Jacqueline gosta e se sente atraída por esse monitor que ela nunca viu.
Não preciso nem falar o que acontece a partir daí né?!
Easy é um new adult além que de quente é muito intenso, aborda o estupro e as consequências dele, a leitura não é do tipo que te deixa presa, mas te faz precisar de doses diárias dele, e é muito apaixonante ver/ler, como Jacqueline e Lucas se completam e sustentam um ao outro, cada um com seu peso.
O segundo volume, Breakable tem lançamento em Novembro no Brasil e contará com a presença da autora nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nos dias 06, 07 e 09 de Novembro, respectivamente. Mais informações no Blog da Editora Verus.

O Blog Epílogos & Prólogos estará presente na tarde de autógrafos realizada no Rio de Janeiro, nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário