sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Resenha: “Cidade de Vidro”

" -Não dá para fingir. - disse Jace, objetivo. - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."

Terceiro livro da saga Os Instrumentos Mortais, Cidade do Vidro é um dos melhores livros que eu já li.
Todos precisam ir a Idris. Clary está a procura do feiticeiro Ragnor Fell, que pode ajudar sua mãe a acordar do estado em que ela mesma se colocou. Os Lightwood e Jace também precisam ir à Idris, pois agora todos estão preocupados com o que Valentim pode fazer, ele já possui o Cálice Mortal e completou o ritual de Transformação da Espada e com certeza ele irá atacar a Clave, por isso, muitos dos Caçadores de Sombras estão se encaminhando para lá, para ajudar na preservação de Alicante.

Mas Jace não quer que Clary vá. Ele tem medo que a Clave descubra seus poderes e a use como uma das guerreiras contra Valentim. Para impedi-lo de ir a Idris e mantê-la segura, Jace e os Lightwoods abrem um portal mais cedo do que eles haviam combinado com Clary e Jace pede a Simon que diga a todos que Clary desistiu da viagem. E é nesse momento que eles são atacados por Renegados e para salvar suas vidas, todos entram no Portal, inclusive Simon.
Quando Clary descobre que foram sem ela, ela fica furiosa (dá ataque de criancinha porque foi deixada para trás) e ela mesma cria um portal e vai para Idris, junto com ela, vai Luke. Eles se escondem na casa de Amatis Herondale, ex-mulher de Stephen Herondale e irmã de Luke.
Clary vai a procura de Jace e ele fica furioso quando descobre que Clary veio mesmo assim, sendo que tudo o que ele queria era protege-la.
Simon também está em uma grande enrascada. Agora que ele é um Diurno (pode andar sob a luz do Sol sem se machucar) e está em Idris sem permissão, ele é visto como um problema para a Clave. Entretanto, o novo Inquisitor acha que a melhor solução é manda-lo para Nova York através do Portal. Jace e os Lightwood acreditam nisso. Sendo que é tudo mentira. O Inquisitor aprisiona Simon e o deixa morrendo de fome, para que uma hora ele seda e diga a todos que os Lightwoods são responsáveis por tudo o que aconteceu no navio de Valentim e que eles ainda fazem parte do Ciclo.
Pelo menos uma coisa ao acontece em toda essa historia. Clary encontra a casa de Ragnor Fell, entretanto, para sua surpresa, lá está Magnus Bane que conta a ela que a casa foi atacada e Ragnor está morto. Entretanto, antes de morrer, ele confessa que o antidoto que pode salvar Jocelyn está no Livro Branco, um livro de feitiçaria que sua mãe escondeu na biblioteca da Casa dos Wayland. Mas, para encontrar a casa, que é protegida por Magia, Clary precisará da ajuda de Jace, que viveu a maior parte de sua vida lá.
Será que Jace irá ajuda-la? E Valentim, ele irá atacar Idris com a ajuda dos Demonios? Quem irá sobreviver no final de tudo?
Cidade do Vidro é um ótimo livro. Muitas coisas acontecem e muitos segredos são revelados. É surpreendente o final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário