quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Você sabia...#2: "Cassandra Clare"


Para quem não conhece, Cassandra Clare é a autora da saga “Os instrumentos mortais” que possui 6 livros, sendo divulgado recentemente a capa do ultimo livro e a quantidade de paginas, seu lançamento está previsto para este ano.
E então vamos contar para você leitor uma novidade, Cassandra Clare é o pseudônimo da autora. Para quem não sabe, pseudônimo é o nome fictício que alguns autores escolhes para assinar seus livros. O nome de batismo de Cassandra Clare é Judith Rumelt e ela nasceu no Irã, apesar de seus pais serem norte-americano. Escolheu o nome Cassandra baseada no livro de Jane Austin “The Beautiful Cassandra”.
Cassandra é uma escritora de fanfics de Harry Potter, e desde o inicio torceu para o casal Harry e Hermione e ameaçou queimar sua coleção após a autora J.K Rowling anunciar que o casal não aconteceria. Clare também é amiga da autora Holly Black, a autora das Cronicas de Spiderwick.
Confira os títulos que compõem as sagas de Clare, incluindo seu próxima coleção “Os artifícios das trevas” com seu primeiro livro previsto para lançamento em 2015.

  • Os Instrumentos Mortais

1) Cidade dos Ossos (2007)
2) Cidade das Cinzas (2008)
3) Cidade do Vidro (2009)
4) Cidade dos Anjos Caídos (2011)
5) Cidade das Almas Perdidas (2012)
6) Cidade do Fogo Celestial (2014)

  • As Peças Infernais

1) Anjo Mecânico (2010)
2) Príncipe Mecânico (2011)
3) Princesa Mecânica (2013)

  • Os Artifícios das Trevas

1) Dama da Meia-Noite (2015)
2) Príncipe das Sombras 
3) A rainha do Ar e da Escuridão

2 comentários:

  1. Gostei do post! Cassandra/Judith ♥ Esperando ela me dar o resto da saga!
    http://ieatlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você não é o único. Também estou ansiosa. Ela vem para o Brasil em Agosto. Ela me daria um grande presente de aniversário se viesse para o Rio.

    ResponderExcluir